Quais são os tratamentos para o linfoma não Hodgkin?


O tratamento do linfoma não Hodgkin pode ser feito com quimioterapia, radioterapia, transplante de células tronco e cirurgia.

O que é linfoma não Hodgkin?


O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer se desenvolve a partir de um linfócito, glóbulo branco presente no sangue, podendo formar um tumor.

O que é transtorno opositivo desafiador?


Transtorno desafiador opositivo é um distúrbio caracterizado por comportamento não cooperativo, desafiador, confrontador, negativista, hostil e desobediente.

Qual é o tratamento para osteodistrofia renal?


O tratamento da osteodistrofia renal é feito por meio de suplementos nutricionais, medicamentos, alimentação adequada, e em alguns casos, cirurgia.

O que é osteodistrofia renal?



Osteodistrofia renal é consequência da doença renal crônica. Afeta os ossos, provocando modificações de tamanho, deformidade, perda mineral, fratura e dor. 

Qual é o tratamento para diabetes insipidus nefrogênico?


O tratamento do diabetes insipidus nefrogênico é feito com hidratação, medicamentos, suspensão de remédios prejudiciais e correção dos níveis de minerais.

O que é diabetes insipidus nefrogênico?



Diabetes insipidus nefrogênico é uma condição em que o rim não responde ao hormônio antidiurético, levando a pessoa a urinar em grande quantidade.

O que é glomerulonefrite?


Glomerulonefrite é uma inflamação dos glomérulos do rim. Seus principais sintomas são presença de sangue e espuma na urina, e inchaço no corpo.

Como são feitos o diagnóstico e o tratamento da genitália ambígua?


O diagnóstico da genitália ambígua é feito com exames de sangue e de imagem, e o tratamento pode ser cirurgia ou medicamentos com hormônios.

O que é transtorno de déficit de atenção e hiperatividade?


Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade é um distúrbio marcado por desatenção e/ou hiperatividade-impulsividade persistentes que interferem no desenvolvimento normal.

O que é pré-diabetes?


Pré-diabetes é uma condição em que os níveis de açúcar no sangue estão acima dos níveis normais, mas abaixo dos níveis de pessoas diabéticas.

Qual é a importância do ácido fólico antes e durante a gravidez?


Mulheres que tomam ácido fólico no mínimo 1 mês antes de engravidar e nos primeiros 3 meses da gestação reduzem o risco de problemas de saúde no bebê.